Com foco na Nutrição

Cursos de capacitação trazem novidades para área de alimentos e nutracêutica

O Instituto Tecnológico em Alimentos para Saúde – itt Nutrifor, em parceria com o Mestrado Profissional em Nutrição e Alimentos, desenvolveu uma série de cursos que buscam unir estudantes e profissionais no trabalho com alimentos para a saúde e nutracêutica. As atividades têm caráter inovador e serão desenvolvidas nos laboratórios do instituto.

A previsão é de cinco cursos enfocando diversos temas da área. Tecnologia, Nutrição e Gastronomia; Desing Food; Curso Tecnológico em Biotecnologia de Alimentos; Curso Tecnológico em Análise Sensorial de Alimentos; e Estresse oxidativo, inflamação e nutrição: aspectos patológicos e terapêuticos.

O primeiro curso, com início das aulas previsto para 30 de setembro, será coordenado pela professora Isabel Machado. Com o tema Tecnologia, Nutrição e Gastronomia, a atividade tem o objetivo de capacitar profissionais e aprimorar o domínio em técnicas culinárias. Segundo Isabel o curso vai propiciar aos participantes conhecimentos aplicados a técnicas de preparo de alimentos aliando a perspectiva da nutrição e da gastronomia baseadas nas tendências mundiais.

“A atividade trará aos participantes conhecimento de técnicas de cozinha facilmente aplicáveis e habilidade na utilização de equipamentos de ponta no preparo de alimentos, além de melhorar sensorialmente e nutricionalmente o preparo de alimentos”, destaca a professora.