Aplicação de novas tecnologias no mercado

Projeto de pesquisa de mestranda em administração foca em planos de negócios para organizações que utilizam Internet das Coisas

É fato comprovado que não basta ter tecnologia para o desenvolvimento de novos produtos, é preciso saber como aplicá-la. Justamente com esse foco, identificar o modelo de negócios mais adequado para as organizações que inovam em tecnologia, que a aluna do Mestrado em Administração, Fabiana Beal Pacheco, desenvolveu sua dissertação. 

Segundo a estudante, a ideia é identificar quais são os problemas e as facilidades de aplicação de um modelo de negócio para produtos e serviços que têm como base a Internet das Coisas (IoT, Internet of Things), ou seja, produtos do dia a dia conectados à rede mundial de computadores. Além disso, a pesquisa busca um modelo de negócios que ajude na aceitação e no sucesso do produto no mercado consumidor. 

O projeto utiliza como case uma fechadura inteligente (smartlock), que se conecta a internet. A fechadura está em sendo desenvolvida pela empresa ESOS Technology, parceira da Unisinos. O produto ainda está na fase de planejamento de aplicabilidade e tem data de lançamento em dezembro deste ano.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar