Teoria e prática: uma combinação de sucesso nas áreas de construção e TI

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação lato senso

Foto: iStock

Em 2016/2, os cursos de pós-graduação lato senso da Escola Politécnica da Unisinos seguem dois setores distintos da economia: construção civil e tecnologia da informação (TI). O foco, no entanto, é o mesmo: aliar teoria e prática para a solução de problemas.

“O quadro docente é altamente qualificado e reconhecido em ambas as áreas. Além, disso, a Universidade possui laboratórios e Institutos Tecnológicos para as atividades práticas. Nossos alunos saem preparados para suprir as atuais demandas do mercado”, observa a articuladora da Escola Politécnica, Adriane Brill Thum.

Por ser um segmento de relevância econômica, social e ambiental, a professora destaca a necessidade de fazer uma pós-graduação na área de construção civil. “Os cursos ofertados tratam desde alternativas de materiais até patologia e desempenho das construções e edificações, visando sempre à segurança e bem-estar da população”, explica. Estão com inscrições abertas as especializações em Patologia e Desempenho das Construções e em Segurança Contra Incêndio e Pânico em Edificações e Áreas de Risco.

A professora explica que fazer uma pós-graduação é importante para aprofundar conhecimentos, ampliar competências e desenvolver-se pessoalmente e profissionalmente. “Também é fundamental estar atento às novidades, demandas e oportunidades do mercado. Dominando conceitos, técnicas e modelos de gestão, os profissionais ficam mais preparados para redesenhar e liderar novos processos nas empresas”, observa.

Já os profissionais de TI têm um papel fundamental na eficiência da gestão e na sobrevivência das organizações. “Fazendo uma pós-graduação, adquirem mais capacidade de perceber as mudanças e atuar na resolução de problemas, aplicando as ferramentas tecnológicas adequadas para agilizar a tomada de decisão”, pontua Adriane. O curso com inscrições abertas na área de TI é a Especialização em Engenharia de Software.

Conheça todas as opções de pós-graduação lato senso e as novas condições de pagamento: unisinos.br/minhapos. Matricule-se até 21/08 e ganhe 6 meses de curso de inglês online.