Residência Multiprofissional em Saúde Mental

Formatura da primeira turma será na sexta-feira (28/04)

Crédito: Getty Images

Na sexta-feira, 28 de abril, ocorrerá a formatura da primeira turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, cujas atividades iniciaram em março de 2015. Aberta ao público, a cerimônia será às 18h, no Auditório Maurício Berni, no Campus São Leopoldo.

A Residência Integrada Multiprofissional em Saúde (RIMS) é uma realização da Escola de Saúde da Unisinos e da Unidade Acadêmica de Educação Continuada da Universidade, em parceria com a Secretaria de Saúde do município de São Leopoldo e a Secretaria de Saúde de Porto Alegre.

O objetivo do programa é formar profissionais especializados em Saúde Mental, aptos a desenvolverem ações assistenciais em equipe, de forma interdisciplinar, pautadas no acolhimento, na integralidade, na humanização, na ética e na segurança, conforme os termos da Reforma Psiquiátrica brasileira e com conhecimento das políticas públicas, da Política Nacional de Saúde Mental e das diretrizes da Rede de Atenção Psicossocial.

Além disso, o programa dá ênfase a projetos como: Plano Crack, é Possível Vencer; Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher; Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; Lei Maria da Penha; e políticas de proteção a crianças e adolescente vítimas de exploração infantil, no contexto e cenário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saiba mais sobre a residência na página do curso.