Qualificação para crescer na carreira

DA REDAÇÃO
20 de Outubro de 2015 - 17:09 | Atualizado: 10 de Dezembro de 2015 - 13:54

Fazer carreira em uma empresa parece não ser o objetivo da geração atual. Um levantamento realizado com profissionais de 18 a 34 anos em 12 países constatou que 42% sairiam do seu emprego atual se recebessem uma oportunidade melhor.  “Numa sociedade onde grande parte das pessoas ainda percebe o sucesso profissional atrelado a um determinado cargo, muitos jovens entendem a promoção como a única forma de acelerarem a sua carreira rumo ao topo da hierarquia”, explica Ana Cláudia Bilhão Gomes, professora do MBA em Gestão de Recursos Humanos da Unisinos.

[RH

Com mais de 20 anos de experiência na área e livros publicados sobre o tema, Ana Cláudia acredita que as companhias valorizam as pessoas que têm vontade de crescer, porém com um limite definido pela estrutura organizacional. “Não existe espaço de crescimento, no sentido de promoção, para todos”, pontua. Qualificar-se além da graduação passa a ser um diferencial alcançar a posição desejada.

A Unisinos conta com diversas especializações e MBAs na área com inscrições abertas. Conheça as ofertas em www.unisinos.br/pos-graduacao. Inscreva-se até 8/1/2016, matricule-se até 30/1/2016 e receba desconto na primeira parcela do curso.