Direito Empresarial: uma opção promissora

Grandes empresas buscam cada vez mais profissionais com conhecimento de mercado

BRUNA MATTANA
11 de Abril de 2016 - 12:03 | Atualizado: 11 de Abril de 2016 - 12:30

A figura jurídica, no contexto atual, está longe daquela imagem conservadora e formal conhecida há muito tempo. O profissional de Direito do século XXI se insere, hoje, como alguém essencial nos negócios e fundamental na tomada de decisões, tanto na esfera particular, quanto empresarial. 

Diante dessa nova vertente da atividade jurídica, o Direito Empresarial se apresenta como uma opção promissora para quem já está no mercado de trabalho. O curso também pode ser uma saída para quem deseja aprimorar os seus conhecimentos nesta área, que vem crescendo cada vez mais.

[Por um Direito Empresarial mais aplicável

A Escola de Direito da Unisinos, atenta ao cenário atual, tem investido em especializações com foco na advocacia corporativa, como o LLM em Direito dos Negócios. Para o coordenador, Luciano Timm, o curso tem por objetivo estudar os fundamentos teóricos e práticos do Direito dos Negócios.

“A especialização oferece ao profissional um enfoque multidisciplinar, que enfatiza a importância da análise e estudo da Ciência Jurídica com as lentes de outras ciências sociais aplicadas, tais como a Economia e a Administração”, aponta. Ele relata ainda, que o profissional estará apto aos processos de mediação, arbitragem e consultoria em empresas.

O professor destaca a importância dessa perspectiva transdisciplinar. A especialização relaciona ao sistema jurídico áreas como a administração, a economia, a contabilidade, a sociologia, indo além das racionalidades mais tradicionais de estudo. 

“As grandes empresas buscam cada vez mais profissionais com conhecimento de mercado, capazes de resolver problemas complexos”, salienta o coordenador. Quer saber mais? Conheça outros cursos na área em: unisinos.br/especializacao.