Competitividade empresarial está atrelada à melhoria dos processos

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação lato senso

Foto: iStock

Empresas de diversos setores produtivos têm buscado o aumento da competitividade por meio da qualificação de seus processos produtivos e de negócios. As operações são o núcleo de qualquer organização, portanto são necessários profissionais que dominem técnicas avançadas de gestão e gerenciamento estratégico na área.

Um dos cursos para quem busca se capacitar é o MBE em Engenharia de Produção e Sistemas. “Essa pós-graduação aborda temas como fabricação, manutenção industrial, assistência técnica, engenharia de sistemas produtivos, especificação e compras de sistemas produtivos, compras de materiais fabris e gestão do conhecimento ligado à operação de sistemas produtivos”, explica o coordenador do curso, Renato Boer.

O professor ressalta que a metodologia de ensino se baseia nos princípios de aprendizagem ativa, ou seja, os alunos podem simular a solução de problemas reais em sala de aula. “Temos o objetivo de estimular e dar suporte aos alunos para a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula nas suas práticas diárias”, observa.

O MBE em Engenharia de Produção e Sistemas é voltado para profissionais e gestores de produção, manutenção, engenharia, projeto, compras e assistência técnica de equipamentos e sistemas produtivos complexos. Os professores do curso possuem experiências empresariais relevantes, bem como uma forte produção acadêmica na área.

Conheça todas as opções de pós-graduação lato senso com inscrições abertas: unisinos.br/minhapos. Matricule-se até 21/08 e ganhe 6 meses de curso de inglês online.