A teoria e a prática na Engenharia

Quem estuda Engenharia vê com clareza como teoria e prática estão relacionadas, e como ter uma boa qualificação nesse sentido contribui na construção de um profissional qualificado para o mercado de trabalho.

Na Unisinos, isso é uma realidade. Além das aulas teóricas, os alunos têm a oportunidade de vivenciar ambientes práticos, como os Institutos Tecnológicos (itts). Desses, destacam-se o Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (itt Performance) e o Instituto Tecnológico em Ensaios e Segurança Funcional (itt Fuse).

“Num mercado de trabalho não muito aquecido, quanto mais qualificados forem os profissionais, maior a chance deles se destacarem”, observa Adriane Brill Thum, coordenadora da Especialização em Informações Espaciais Georreferenciadas da Unisinos. Ela avalia que a cada dia surgem novas demandas do mercado, sendo que em muitos casos as empresas não encontram quem as preencha. Surge, então, a necessidade de profissionais que entendam de assuntos específicos de forma aprofundada.

Está pensando em se qualificar? A Unisinos oferece diversos cursos de especialização na área de Engenharia. Conheça as opções em: unisinos.br/especializacao. Inscreva-se até 8/1/16, matricule-se até 30/1/2016 e receba desconto na primeira parcela do curso.