Unisinos e SAP juntas para acelerar a transformação digital

Next-Gen conecta setores para incentivar a criação de soluções tecnológicas

Crédito: Rodrigo W. Blum

Um espaço onde a inovação acontece: está aí uma boa definição para a rede de relacionamentos SAP Next-Gen. A iniciativa dedica-se a acelerar ideias e transformar a realidade e o futuro das indústrias com tecnologias exponenciais; tudo isso alinhado aos 17 objetivos da Organização das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. E a Unisinos agora tem uma dessas estruturas no Campus São Leopoldo.

Fruto da parceria entre a Universidade e a SAP Labs Latin America, o Next-Gen é o primeiro da empresa alemã de software instalado na América Latina. Em todo o mundo, a iniciativa aproveita uma rede de mais de 3.300 instituições educacionais, em 111 países membros da SAP University Alliances e dos Programas SAP Young Thinkers.

O Next-Gen conecta empresas, estudantes, startups, pesquisadores e aceleradoras à SAP. Assim, impulsiona a transformação digital por parte de quem, ao mesmo tempo, produz e consome soluções tecnológicas. “Esse local abre novas oportunidades para a SAP e seus clientes e parceiros trabalharem com mentes jovens para explorar aplicações inovadoras nas mais recentes soluções da empresa”, disse o presidente da SAP Labs Latin America, Dennison John, na inauguração do espaço, em maio deste ano.

O Next-Gen sediado na Unisinos é um ambiente colaborativo que tem quatro pilares como base: Coinovação, Startup, TechSchool e University Relations. Confira o que é feito em cada um deles:

• Coinovação: cria projetos de inovação colaborativos para solucionar o problema proposto pela empresa ou parceiro.
  • Startup: fomenta o empreendedorismo universitário por meio de eventos e programas para a criação de startups e o fortalecimento do ecossistema empreendedor, junto a incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos.
  • TechSchool: promove workshops de tendências tecnológicas e conhecimentos da empresa alemã para professores e estudantes da comunidade, com o propósito de desenvolver habilidades com poder transformador.
  • University Relations: promove encontros e discussões sobre educação e tecnologia entre as universidade filiadas ao SAP University Alliances, como Unisinos, Stanford e Singularity University.
Crédito: Rodrigo W. Blum

A partir do sistema digital de inovação SAP Leonardo, o Next-Gen dissemina conhecimento em tecnologias como: Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, Blockchain, Big Data, Análise de Dados e a plataforma para desenvolvimento de aplicações em nuvem SAP Cloud Platform.

Para mais informações sobre produtos e serviços oferecidos, entre em contato com a equipe SAP Next-Gen pelo e-mail sapnextgenbr@sap.com.