Novo credenciamento para o Performance

Empresa é a única Instituição Técnico Avaliadora do Estado

O itt Performance foi credenciado como Instituição Técnico Avaliadora pelo Ministério das Cidades e pelas outras nove organizações já credenciadas no país. Com isso, torna-se o único representante do Rio Grande do Sul habilitado como ITA até o momento.

Uma Instituição Técnico Avaliadora consiste em um organismo com credibilidade junto ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-h). Isso significa que o Performance tem condições para atuar na análise e no desenvolvimento de sistemas construtivos inovadores, proporcionando laudos e avaliações aos clientes. Esse material pode ser utilizado, por exemplo, para aprovação de financiamentos pela Caixa Econômica Federal.

A fim de conseguir o credenciamento, o itt passou por uma avaliação em relação a trabalhos e ensaios desenvolvidos, infraestrutura e capacitação de pessoal. “Para a universidade, este credenciamento torna um de seus Institutos Tecnológicos referência estadual e nacional de análise de sistemas, mostrando o comprometimento da instituição com o desenvolvimento tecnológico”, considera Fernanda Pacheco, integrante do Performance.

O instituto também é a primeira empresa brasileira acreditada pelo Cradle to Cradle Products Innovation Institute. Saiba mais aqui.