Vestibular de Verão Unisinos 2017/1 acontece neste sábado

Durante o dia, vestibulandos testam seus conhecimentos nas provas de redação e objetiva

Foto: Rodrigo W. Blum

O Vestibular de Verão Unisinos 2017/1 acontece neste sábado, 19/11. E tem novidade! Além do Campus São Leopoldo, no próximo ano, a ampliação do Campus Porto Alegre já estará pronta para receber os aprovados na capital.

Os vestibulandos vão encarar uma maratona de provas. Durante a manhã, é a vez da redação com dois temas propostos. O turno da tarde é dedicado à prova objetiva. São 50 questões, que compreendem as áreas de Língua Portuguesa; Ciências Humanas e Cultura Geral; Ciências Exatas; Ciências da Natureza e Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

Os inscritos na modalidade presencial, com 25 anos ou mais na data do Vestibular, e aqueles que concorrem às vagas de cursos de Educação a Distância (EAD) realizam apenas a prova de redação. Quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2013 e 2015 e optou por aproveitar a nota como forma de ingresso está dispensado das avaliações.

Para relaxar entre as provas, os candidatos vão poder aproveitar a Praça do Vestibular nos campi São Leopoldo e Porto Alegre. Um ambiente de interação com espaço para chimarrão, café e internet. No campus São Leopoldo, ainda estará disponível teste sensorial com sorvetes e chocolates. A iniciativa faz parte do curso de Engenharia de Alimentos.

Os coordenadores das Graduações estarão disponíveis nos campi para uma conversa e esclarecimento de dúvidas sobre os cursos. Em São Leopoldo, as provas serão no campus da Unisinos; em Porto Alegre, no Prédio Principal do Colégio Anchieta (Av. Nilo Peçanha, 1521). E também serão realizadas provas nos polos de EAD.

E fique atento! É indicado chegar ao local de provas com, no mínimo, uma hora de antecedência. Leve o comprovante de pagamento da inscrição, documento oficial com foto, caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de regularização de situação no país (para candidatos estrangeiros).

A consulta ao local de prova – a partir das 14h desta sexta-feira, 18/11 – e outras informações no site do Vestibular de Verão Unisinos 2017/1.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar