Vestibular de Verão 2016/1

Confira orientações e saiba quais são as novidades desta edição

O Vestibular de Verão 2016/1 chega com novas ofertas de cursos para os inscritos. Em Porto Alegre, a Unisinos inaugura a Graduação em Direito, que é voltada ao cenário empresarial e tem perspectiva transdisciplinar. Já em São Leopoldo, a novidade fica por conta da Graduação em Engenharia Biomédica, cujo foco consiste nas áreas de imagens, equipamentos e dispositivos médico-hospitalares. Na modalidade a distância, Marketing passa a integrar a lista de opções.

As provas ocorrem neste sábado, 21 de novembro, nos campi da universidade e polos EAD. Pela manhã, das 9h30 às 11h30, os candidatos escrevem a redação. De caráter argumentativo, o texto deve seguir um dos dois temas propostos no caderno e ter entre 30 e 35 linhas. O turno da tarde, das 14h às 18h, é dedicado às questões objetivas – ao todo, são 50 perguntas, que compreendem as áreas de Língua Portuguesa; Ciências Humanas e Cultura Geral; Ciências Exatas; Ciências da Natureza e Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

Os candidatos inscritos na modalidade presencial, com 25 anos ou mais na data do Vestibular, e aqueles que concorrem às vagas de cursos EAD realizam apenas a prova de redação. Quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2012 e 2014 e optou por aproveitar a nota como forma de ingresso está dispensado dos testes.

Saiba mais e prepare-se para o Vestibular:

Consulta ao local de provas

Disponível no site do Vestibular a partir das 14h de sexta-feira, 20 de novembro.

O que levar

Documento oficial com foto;

Caneta esferográfica azul ou preta;

Comprovante de pagamento da inscrição;

Comprovante de regularização de situação no país (para candidatos estrangeiros).

Como chegar

Horários das linhas de transporte público e vias de acesso aos locais de provas disponíveis no site.

Demais orientações

Aconselha-se chegar ao local de provas com, no mínimo, uma hora de antecedência;

É importante ter em mãos o número da sala e o comprovante de pagamento da inscrição;

O uso de qualquer equipamento de comunicação e/ou de cálculo nas salas em que será(ão) aplicada(s) a(s) prova(s) é proibido;

Candidatos atrasados não têm acesso às salas nem à realização da(s) prova(s).

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar