Vestibular de Inverno Unisinos 2017 acontece neste domingo

Saiba quais são as principais orientações para quem participa do processo seletivo

Crédito: Rodrigo W. Blum

O Vestibular de Inverno Unisinos 2017 acontece neste domingo, 11 de junho. As provas que pretendem testar os conhecimentos dos vestibulandos serão aplicadas nos campi de São Leopoldo, Porto Alegre e nos polos de Educação a Distância (EaD). Esse será o primeiro vestibular realizado na Unisinos Porto Alegre após a ampliação do campus, que foi inaugurado em março deste ano.

Para estar preparado, é preciso lembrar de algumas informações, que estão disponíveis também no site do Vestibular. Quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2016 pode optar por usar a nota obtida como forma de ingresso na universidade. Nesse caso, está dispensado das provas.

Os candidatos às vagas de cursos a distância, assim como aqueles com 25 anos ou mais na data do Vestibular, fazem apenas a prova de redação. Para os demais, a seleção inclui, além da prova de redação, 50 questões objetivas.

Os vestibulandos para graduação presencial vão encarar duas provas. Durante a manhã, das 9h30 às 11h30, terá a prova de redação com dois temas propostos. O turno da tarde (14h às 18h) é dedicado à prova objetiva. São 50 questões, que compreendem as áreas de Língua Portuguesa; Ciências Humanas e Cultura Geral; Ciências Exatas; Ciências da Natureza e Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

Durante o intervalo entre as provas, será possível relaxar na Praça do Vestibular. Ela estará localizada na claraboia da Biblioteca Unisinos em São Leopoldo e no nível B, próximo a Biblioteca e o café, no campus Porto Alegre. O espaço convivência conta com chimarrão, café, guloseimas e computadores, para quem quiser passar o tempo usando a internet. No local, os vestibulandos também podem encontrar os coordenadores dos cursos e tirar dúvidas sobre a profissão que escolheram.

Serviço:

Consulta ao local de provas

– Disponível no site do Vestibular a partir das 14h de sexta-feira, 9 de junho.

– No dia 11 de junho.

Duração

– Processo seletivo geral: das 9h30 às 11h30 (prova de redação), e das 14h às 18h (prova objetiva);

– Processo seletivo alternativo (para quem tem 25 anos ou mais): das 9h30 às 11h30 (prova de redação);

– Processo seletivo EaD: das 9h30 às 11h30 (prova de redação).

O que levar

Documento oficial com foto;

– Caneta esferográfica azul ou preta;

– Comprovante de pagamento da inscrição;

– Comprovante de regularização de situação no país (para candidatos estrangeiros).

Como chegar

– Horários das linhas de transporte público e vias de acesso aos locais de provas disponíveis no site.

Demais orientações

– Aconselha-se chegar ao local de provas com, no mínimo, uma hora de antecedência;

– É importante ter em mãos o número da sala e o comprovante de pagamento da inscrição;

– O uso de qualquer equipamento de comunicação e/ou de cálculo nas salas em que será(ão) aplicada(s) a(s) prova(s) é proibido;

– Candidatos atrasados não têm acesso às salas nem à realização da(s) prova(s).

– O gabarito e a(s) prova(s) são liberados no mesmo dia da prova, após o encerramento do processo.