Para relaxar entre as provas

Praça do vestibular oferece várias atividades

Foto: Rodrigo W. Blum

Nem o frio desanimou os vestibulandos, que desde cedo já estavam circulando pelo campus São Leopoldo. As provas do Vestibular de Inverno na Unisinos iniciaram às 9h30, mas ainda não eram 9h e já havia grande movimentação nos corredores. Enfrentar uma seleção costuma deixar os candidatos tensos, por isso, a universidade conta com a Praça do Vestibular, um local para relaxar no intervalo das provas. O espaço também atende aos pais e acompanhantes dos vestibulandos.

Dentre as atrações oferecidas na praça estão: verificação da pressão arterial, massagem, entrega de brindes e espaço convivência – com chimarrão, café, chocolate quente, guloseimas e computadores ligados à internet. Outra opção para quem quiser ficar zen é uma Oficina de Meditação, que acontece às 10h no acervo 5B da Biblioteca, sob a supervisão do professor Cláudio Senna.

Adriana Porto, mãe do candidato Alexandre, que está prestando vestibular para o curso de Arquitetura e Urbanismo, foi uma das pessoas que passaram pela praça durante a manhã deste sábado. “Ele está bem tranquilo e teve facilidade para encontrar a sala. Achei a praça bem bacana e para passar o tempo eu trouxe o tricô – que estou fazendo para o meu sobrinho – e um livro”, contou Adriana, que é egressa do curso de Publicidade e Propaganda da Unisinos. ”É muito bom voltar a Unisinos, várias lembranças dos velhos tempos”, relembrou.

Quem também aproveitou o local para aguardar a filha foi seu Alcemar e dona Rosilene. Sandy Pereira é vestibulanda do curso de Biomedicina. Seu irmão já estuda na Unisinos no curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas. “O Roni escolheu estudar aqui porque é perto de casa, somos de Sapucaia”, destacou seu Alcemar. Dona Rosilene estava feliz com a praça. “Esse espaço é muito bom, ajuda o tempo passar e deixa a gente mais tranquila”, afirmou.

Foto: Rodrigo W. Blum

Momento de integração

A praça também funciona como um espaço de troca entre os futuros alunos e os coordenadores dos cursos de graduação. Durante todo o dia os vestibulandos podem conhecer o professor que coordena o curso escolhido e tirarem suas dúvidas sobre o funcionamento do curso e o mercado de trabalho de cada profissão.

Segundo o coordenador do curso de Direito Guilherme Azevedo, o legal da praça é diminuir a tensão do vestibular. “Para muitos esse é o primeiro contato com o campus e poder conhecer o coordenador traz uma sensação de acolhimento. Além disso, esse primeiro momento serve de integração entre o aluno e o curso que escolheu, assim quando as aulas iniciarem o estudante já sabe o que pode esperar”, explica. A lista completa das atividades da Praça do Vestibular e outras informações você encontra em unisinos.br/vestibular.