Unisinos e Grêmio fazem parceria em curso de extensão

Inscrições para o curso ocorrem até o dia 22/05/2019

Crédito: Bruno Alencastro

Já imaginou aprender sobre gestão de futebol com um dos clubes mais vitoriosos e influentes do Brasil? Em parceira com o Grêmio Football Porto-alegrense, a Unisinos promove a sexta edição do Curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol, iniciativa que já diplomou mais de 100 profissionais desde 2014.

“O objetivo do curso é formar dirigentes e gestores aptos a atuarem em clubes de futebol, de forma profissional ou voluntária, com conhecimento teórico e aplicado. Os participantes terão um estudo voltado à realidade do Grêmio Football Porto-Alegrense a partir de docentes com sólida formação acadêmica e executivos do clube que ilustrarão o cotidiano deles”, afirma o coordenador do curso, Carlos Diehl.

Durante o curso, você terá a oportunidade de passar uma tarde com o atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., para conversar e tirar suas dúvidas sobre gestão de clubes de futebol. Também, irá conhecer uma área do clube durante um dia inteiro, além de participar de um tour para visitar a infraestrutura física da Arena, conhecida como o maior complexo multiuso da América Latina.

E, pensando na sua formação completa, as aulas foram estruturadas em quatro módulos diferentes. Neles, você aprenderá, por exemplo, como administrar o financeiro de um clube, os conceitos sobre Direito Esportivo e Trabalhista, além de emergir nos aspectos gerais de contratos no futebol e na formação de jovens atletas. Por fim, você estudará Marketing e Relacionamento – visando a gestão de uma marca – e as novas tendências e inovações da área do curso.

Experiência de um formado

Para Elvio Henriqson, participante da edição de 2018, o Curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol foi a oportunidade de aprofundar o conhecimento teórico da área com sua experiência prática a partir da convivência com o futebol e o clube. Ele também conta que o estudo de atividades como estatística, marketing e gestão de pessoas foram fundamentais para sua capacitação profissional e pessoal.

“O principal proveito é justamente agregar o conhecimento teórico ao prático. Todo brasileiro fala e entende de futebol, mas quando se tem o conhecimento teórico, o nível de entendimento sobre o tema fica bem mais elevado. Além disso, para aqueles que querem se tornar profissionais da gestão de futebol, o curso é uma das poucas opções disponíveis no país”, destaca Elvio.

Parceria que expande conhecimento

“A parceria surgiu em 2014 a partir da aproximação entre conselheiros do Grêmio e os docentes e profissionais da Unisinos. Como um bom relacionamento do nosso pessoal com o clube, temos sido muito apoiados desde a gestão do ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff”, afirma Carlos Diehl.

E, assim como nas outras edições, a Unisinos e o Grêmio estão unidos na propagação de experiências e saberes para a sociedade. Para garantir seu lugar no curso e tornar-se um profissional na área de Gestão de Clubes e Futebol, inscreva-se aqui até 22/05.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar