Unisinos Carreiras

Na plataforma você encontra oportunidades de estágio e vagas efetivas

Crédito: Rodrigo W. Blum

O final do ano não é só tempo de festas. Essa época também é um excelente momento para conseguir uma colocação profissional. Como a procura por ingressar no mercado de trabalho diminui nesse período, as chances de conseguir uma colocação aumentam.

Por isso, é importante estar atento às oportunidades ofertadas pelo Unisinos Carreiras. Essa plataforma oferece vagas de estágio, para todos os cursos de graduação da Unisinos, tanto efetivas quanto temporárias, indo de programas de estágio, programas de trainee e editais com vagas em órgãos públicos. “Todos os alunos matriculados já se encontram na plataforma, porém precisam acessar o portal com login e senha para atualizar seu currículo profissional, informando: experiências profissionais, cursos e formações realizadas, viagens de estudo, voluntariados, etc”, explica Maricéia Machry, responsável pelo setor.

Hoje, o Unisinos Carreiras tem uma lista com mais de 120 empresas e cerca de 200 vagas em aberto. Os cursos com mais oportunidades nesse momento são Administração, Tecnologia da Informação, Engenharias e Marketing. Segundo Maricéia, procurar vagas nesse período é importante porque a concorrência acaba sendo menor devido ao período de férias escolares. “Consideramos um bom período para os estudantes buscarem oportunidades e se inserirem no mercado de trabalho”, afirma.

Sobre a plataforma

O Unisinos Carreiras é uma ferramenta que tem como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho. Com um espaço especial para empresas e alunos, o site garante tranquilidade para quem está procurando oportunidades na sua área.

Os alunos têm a chance de conhecer os programas e possíveis voluntariados dentro da Unisinos, conferir cursos que auxiliam na gestão de carreiras e tirar suas dúvidas sobre estágios obrigatórios e não obrigatórios. As empresas podem cadastrar suas vagas no site e procurar um estagiário que tenha o perfil de sua instituição. Na plataforma também é possível ver os benefícios de ser uma empresa conveniada com a Universidade.