Unisinos abre polo EAD em Taquara e Campo Bom

No próximo domingo, haverá provas do Vestibular de Inverno Unisinos 2017 nas duas cidades

Crédito: Studio Me

Com o objetivo de entregar não apenas educação, mas também cultura e inovação, a Unisinos surge com dois novos polos de ensino a distância em Taquara e Campo Bom. A partir do segundo semestre de 2017, serão ofertados todos os cursos que a Universidade possui na modalidade EAD, totalizando 15 cursos de graduação, sendo 4 bacharelados, 1 licenciatura e 10 tecnológicos.

Além disso, o espaço também conta com 16 cursos de MBA e especialização nas mais diversas áreas de conhecimento como Gestão e Negócios, TI, Educação, Indústria Criativa, dentre outras. O formato de ensino garante diversas vantagens para o aluno, como a flexibilidade de estudar nos horários que são mais convenientes, sem precisar sair de casa.

“A educação a distância Unisinos ocorre 100% a distância e o aluno só precisa se deslocar até o polo para fazer as provas. O diploma de quem se forma na graduação a distância é exatamente igual ao do presencial”, comenta Simoni Rohden, gerente da graduação a distância. Para ela, os polos são uma oportunidade para que as comunidades tenham acesso a excelência de ensino da Unisinos também pela modalidade a distância.

São Leopoldo, Porto Alegre ou EAD no vestibular

A Universidade possui polos de Educação a Distância em outras nove cidades. “Temos experiências bastante positivas com outras escolas, inclusive gerando trocas não apenas para os alunos do EAD mas também para corpo docente e a própria comunidade escolar”, ressalta Simoni.

As localidades são escolhidas devido a carência na oferta de ensino superior na modalidade a distância. O EAD da Unisinos passa a ser uma terceira opção para quem fizer o vestibular da Unisinos, pois além dos cursos presenciais nos campi de Porto Alegre e São Leopoldo, existem os polos de educação a distância.

No próximo domingo, 11 de junho, será realizado o primeiro vestibular nos polos de Taquara e Campo Bom. Para o ingresso, é preciso realizar a prova de redação, que ocorrerá das 9h30 às 11h30, em cada cidade. Para mais informações, confira o site do Vestibular Unisinos.

Melhor graduação privada do Brasil em Taquara

Em Taquara, o polo de Educação a Distância da Unisinos está localizado no Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, uma escola reconhecida na região pelo ensino de excelência, possuindo uma história com a cidade por mais de 80 anos.

“Certamente esse é apenas o início de uma parceria bastante produtiva entre Unisinos e Dorothea, já que ambas as instituições acreditam na formação de um indivíduo ético, com pensamento crítico e preparado para os desafios do mundo contemporâneo”, destaca Simoni.

O Polo de Taquara será coordenado pelo professor da Unisinos Jonas da Silva, o qual possui uma ótima relação com a cidade e demais municípios da região. Ele será a responsável por ressaltar o perfil da Unisinos para a comunidade, juntamente com a direção da escola, que também está engajada nesse projeto.

Os alunos interessados em cursar graduação ou especialização a distância no polo Taquara podem entrar em contato através dos e-mails: eadtaquara@unisinos.br ou diretamente com a coordenação do polo através do e-mail jonasi@unisinos.br.

DNA da Universidade em Campo Bom

Na cidade, o polo da Unisinos está localizado no Colégio Santa Teresinha, uma escola também reconhecida na região pelo ensino de excelência. A parceria começou a ser discutida entre as instituições há cerca de 4 anos e foi autorizada pelo MEC para iniciar as atividades.

O polo será coordenado pela professora Izabel dos Santos, residente da cidade e que possui uma ótima relação com a comunidade. Ela será a responsável por levar o DNA da Universidade para o público do município e fazer essa conexão com os diversos grupos de interesse locais.

“O EAD tem uma base muito forte na tecnologia através do ambiente virtual de aprendizagem, do uso de aplicativos, de vídeo conferências, fóruns, e de diversas outras ferramentas de interação entre professores e alunos. Agora toda essa estrutura está à disposição da comunidade tanto em nível de graduação como de pós-graduação”, pontua Simoni.

Para entrar em contato com a coordenação do polo de Campo Bom, basta enviar um e-mail para o endereço eadcampobom@unisinos.br.