Um TCC sem estresse

Grupo TCCendo sem Estresse auxilia alunos no final da graduação

Crédito: Divulgação

Apesar da euforia de estar no final da graduação, o período que antecede a formatura pode gerar ansiedade e estresse. E este misto de sentimentos se resume praticamente numa única palavra: TCC. A disciplina e equilíbrio na conciliação da pesquisa acadêmica com compromissos pessoais e profissionais é fundamental nesta fase. Impede situações que comprometem a qualidade do estudo desenvolvido e a própria saúde do graduando.

Pensando na importância do bem-estar dos estudantes, a Gerência de Atenção ao Aluno da Unisinos criou a extensão gratuita TCCendo sem Estresse, que tem o objetivo propiciar um espaço de acolhimento e encaminhamento de dificuldades acadêmicas. Nos encontros são debatidos as expectativas dos alunos, técnica de pesquisas, oficinas de português e até normas técnicas da ABNT.

Neste semestre, 2017/1, os encontros serão divididos entre trabalhos de conclusão 1 e 2. Confira abaixo os horários:

TCC 1: Encontros nas quartas-feiras, das 18h às 19h15, de 08/03 a 12/04.

TCC 2: Encontros nas terças-feiras, das 18h às 19h15, de 07/03 a 11/04.

As inscrições estarão disponíveis até o dia que antecede cada encontro, 6 e 7 de março, respectivamente. Para garantir sua vaga, basta enviar nome completo, curso e número de matrícula para o e-mail tccendo@unisinos.br. As vagas são limitadas.