Três anos de informação e produção colaborativa

A terceira edição da Gil em Revista, publicação feita pelos alunos do GIL, já está disponível

Crédito: Rodrigo W. Blum

Fazer uma revista não é fácil. É preciso dedicação, criatividade e um bom trabalho em equipe. E é justamente isso que os alunos do curso de Administração – Gestão para Inovação e Liderança aprendem a desenvolver na oficina de Comunicação e Expressão, ministrada pela coordenadora do curso, Janaína Lemos Becker.

A publicação experimental, Gil em Revista, foi idealizada pelos próprios estudantes há três e hoje faz parte das atividades propostas durante o ano.  Através da revista, os alunos têm a oportunidade de aprofundar as habilidades de escrita e expandir os conhecimentos. Para Bruno Leuck, aluno do Programa de Aprendizagem 2 de São de Leopoldo (PA2), a experiência de fazer uma  publicação colaborativa é muito produtiva e mostra a capacidade e  a vontade de  inovar dos alunos do GIL.

Já Carolina Perotto Ribeiro, do PA2 de São de Leopoldo, conta que escrever para uma revista no início pareceu uma tarefa complexa. “No primeiro momento ser solicitada para redigir uma notícia parece um pouco complicado, mas a partir do momento em que a gente faz parte do processo e conhece o passo-a-passo do desafio, escrever para a publicação se torna muito mais fácil”. Para a estudante participar de uma criação em conjunto é uma experiência de extrema importância, já que o projeto envolve diferentes pessoas e proporciona aos alunos interagir em diferentes meios.

A terceira edição da Gil em Revista foi entregue no Vestibular de Verão (22/11) e já está disponível na versão online. A publicação traz tendências de pesquisas em música, sustentabilidade empresarial, automóveis e beleza, além de ensaios sobre o tema alienação. Para ler a revista completa, acesse.