SXSW: a música está em todos os cantos de Austin

Porã Bernardes contou sua experiência musical no evento de 2018

Crédito: Arquivo Pessoal

O South by Southwest, mais conhecido como SXSW, é um dos maiores festivais de criatividade, inovação, música e cinema do mundo. Localizado em Austin, Estados Unidos, o evento é palco de discussões das principais tendências da atualidade, além de oportunizar espaços e ambientes para artistas expressarem seus talentos para o mundo inteiro.

Criado em 1987, o objetivo do evento era divulgar a música local de Austin para todos os lugares do planeta, por meio de apresentações e conferências relacionadas ao assunto. E até hoje, o SXSW abraça e divulga novas bandas para o público presente, tornando-se um importante espaço para artistas, produtores e amantes de músicas.

Para termos uma ideia, John Mayer, The Strokes e Amy Winehouse “estouraram” os seus sucessos musicais depois de se apresentarem em edições do evento. Em 2018, o SXSW foi palco de diversas bandas brasileiras, como por exemplo, Liniker e os Caramelows, LaBaq, Papisa, Filipe Cato, Luneta Mágica, entre outros.

Na próxima edição do South by Southwest, que acontecerá entre os dias 8 e 17 de março, o evento promete ser mais uma vez um ambiente repleto de atrações musicais. Por isso, criamos o SXSW by Unisinos 2019, que te levará até Austin para escutar e curtir os shows e apresentações na primeira fileira da plateia.

O professor da graduação em Jornalismo e head de conteúdo da Unisinos.fm, Porã Bernardes, esteve no SXSW 2018 e contou toda a sua experiência para nós. Ah, e você sabia que ele criou uma playlist enquanto estava no evento, adicionando músicas de diversas bandas e estilos diferentes?

Confira o depoimento do Porã, coloque start na playlist dele e prepare-se: muita música boa você vai escutar!

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar