Que venha a etapa nacional

Estudante da Unisinos é um dos vencedores da fase estadual do Desafio Universitário Empreendedor

1º Salão do Empreendedor

No dia 15 de novembro, quatro estudantes de universidades gaúchas se sagraram vencedores da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Sebrae/RS, durante o Salão do Empreendedor da Frinape 2015, em Erechim. Um deles, Guilherme Viana Alves, é estudante de Administração da Unisinos e decidiu participar da competição para buscar mais conhecimentos sobre a área.

Segundo Guilherme, a etapa foi de grande aprendizado, tendo passado por desafios de raciocínio lógico e métodos de como criar uma empresa. “Até o resultado final, tentei fazer o melhor, ouvindo os outros e usando muito a imaginação para desempenhar as atividades”, relata o estudante, que agora vai encarar a etapa nacional, que acontece em Brasília, entre os dias 4 e 9 de dezembro. “Para essa fase, estou buscando palestras sobre empreendedorismo e discutindo em grupo as ideias”, afirma.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Tem como objetivo o estímulo de desenvolvimento de atitudes empreendedoras e prepara os alunos para os desafios dos negócios, por meio da captação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.