Primeira turma de Medicina

Inscrições iniciam com a portaria e seguem até 15/8

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na tarde desta terça-feira, 01/8, foram realizados o ato de credenciamento e a autorização dos cursos de Medicina do Edital 6/2014, em Brasília. Os interessados em fazer parte da primeira turma de alunos do curso de Medicina da Unisinos, em São Leopoldo, devem ficar atentos às datas. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas até 15 de agosto em unisinos.br/medicina. O início das atividades acadêmicas tem previsão para 04 de setembro.

A Unisinos oferece 65 vagas, que serão preenchidas com base no resultado do Enem de 2014, 2015 e 2016. O resultado dos estudantes selecionados será divulgado no dia 22 de agosto.

Mais sobre o curso

O projeto de curso se diferencia por sua proposta pedagógica humanista e inovadora. A formação acadêmica, será desenvolvida a partir de metodologias ativas de ensino e aprendizagem. Residentes atuarão em serviços públicos da região e contribuirão na qualificação da atenção à saúde da população. “A rede de saúde, já está formando, juntamente com a Universidade, preceptores que acompanharão graduandos e residentes nos locais de prática”, conta Nêmora Barcellos, coordenadora do curso de Medicina.

Nêmora destaca que a graduação em Medicina nasceu integrada com a área da saúde da Universidade. “Todo o trabalho interno e de articulação com a rede é feito em conjunto com outros cursos, organizando convênios, estágios, campos de prática e laboratórios”, enfatiza.

A professora explica que os espaços serão compartilhados por alunos de todos os cursos e também pelos docentes. “Integração é um elemento fundamental na área da saúde, assim como o trabalho em equipe”, complementa.

Curso: Medicina Unisinos

Inscrições: até 15/8