Praça do Vestibular

Espaço é uma excelente opção para relaxar no intervalo das provas

É dia de Vestibular de Verão na Unisinos e a expectativa dos candidatos fica evidente no caminhar apressado pelos corredores. Fazer um concurso para ingressar em uma universidade é sempre um momento de tensão e nervosismo, por isso a Unisinos conta com a Praça do Vestibular, um espaço para os candidatos relaxarem, durante os intervalos das provas, e uma opção para os pais e acompanhantes descansarem ou realizarem atividades, enquanto aguardam os vestibulandos.

Dentre as atrações oferecidas na Praça estão: verificação da pressão arterial, massagem, distribuição de mudas do projeto Pasec, distribuição de sorvete – ação dos cursos de verão, e espaço convivência – com chimarrão, café, guloseimas e computadores para quem quiser acessar a internet.

Vera, mãe da candidata Jéssica Isquierdo, que está prestando vestibular para o curso Nutrição, foi uma das pessoas que passaram pela Praça durante a manhã deste sábado. “É a primeira vez que a minha filha está fazendo vestibular e estou mais nervosa que ela. Ainda bem que a Unisinos tem esse espaço para a gente aguardar, porque as provas duram o dia todo e quando a gente está ansiosa o tempo demora mais a passar. Adorei a Praça” afirmou Vera, com duas mudinhas distribuídas pelo Pasec na mão: poejo e hortelã.

Quem também aproveitou o local para aguardar a filha foi Mauro José Schneider, pai da estudante do terceiro ano do curso Direito, Joanna. “Somos de Cruzeiro do Sul e como minha filha tinha uma prova hoje, eu vim acompanha-la. Encontrar esse espaço foi uma ótima surpresa. Eu ia ficar no carro lendo jornal, mas resolvi ficar aqui, aproveitando a Praça, estou encantado. Temos uma horta em casa e eu já peguei cebolinha, salsinha e alecrim para levar, vai servir como uma lembrança do dia de hoje”, destacou.

Tirando todas as dúvidas

O local também serve para os estudantes tirarem suas dúvidas sobre o curso escolhido e conhecer os coordenadores da graduação para qual estão concorrendo a uma vaga. Os professores ficam à disposição dos candidatos para explicar as especificidades do curso e bater um papo sobre a vida acadêmica.

No intervalo das provas, quem estará circulando pela Praça será a turma do Programa Pretinho Básico, descontraindo o ambiente e fazendo brincadeiras com os vestibulandos. A lista completa das atividades da Praça do Vestibular e o horário de funcionamento das conveniências nos campi São Leopoldo e Porto Alegre você confere aqui.