Pedagogia PARFOR

Reitor recebeu professores e alunos para falar sobre os impactos do curso

Foto: Rodrigo W. Blum

Na tarde de ontem, 10/11, o reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino recebeu professores e alunos do curso de Pedagogia – PARFOR/CAPES. O Encontro foi dedicado para falar sobre os impactos que o curso tem produzido na vida profissional e pessoal de cada um.

“A Pedagogia PARFOR tem provocado mudanças nos programas educativos oferecidos e na cultura das escolas através das ações educativas de nossas professoras acadêmicas. O curso vem, estreitando a relação entre universidade e escola provocando-as a dialogarem sobre suas perspectivas e a reconhecerem suas diferenças como complementares e não antagônicas”, afirma a coordenadora do curso, Nara Nörnberg.

Para ela, ser professor de quem já é professor há muitos anos é algo complexo. “O desafio é nos percebermos e nos considerarmos de fato partes de um mesmo todo, somos todos professores, inacabados professores em processo de formação permanente, negociando “coisas” a fazer, formas de criar, maneiras de inventar, em resumo, nossa pretensão de existir”, completou.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR é um incentivo obrigatório estabelecido pela lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que proporciona aos professores em exercício na rede pública de ensino básico a possibilidade para a conclusão de uma formação superior.