Oportunidades de intercâmbio

Fique atento aos editais que estão com inscrições abertas

Crédito: Rodrigo W. Blum

Quatro programas de mobilidade acadêmica internacional estão com inscrições abertas. As oportunidades são para estudantes de graduação da Unisinos de todas as escolas. Ao todo, são 141 vagas abertas para viajar para países como Alemanha, Portugal e Estados Unidos. O Top Espanha e o Empreendedorismo Santander X também trazem oportunidades para professores, que irão acompanhar os alunos durante a viagem de estudos. Conheça cada um dos programas, acesse os editais para saber mais e inscreva-se.

Mobilidade Unisinos: são 02 oportunidades de candidatura em cada Universidade parceira, somando 122 vagas. Estudantes de todos os cursos podem participar, com tanto que o seu curso de origem também aconteça na universidade escolhida. O intercâmbio é de dois semestres e são 22 países com vagas para candidatura. As inscrições seguem até o dia 03/04. Clique aqui e confira mais informações.

Top Espanha Santander: o programa oferece 04 vagas para alunos e uma para professores de todos os cursos para passar três semanas na cidade de Salamanca, na Espanha, fazendo um curso de espanhol. As inscrições seguem até o dia 08/04. Clique aqui e confira mais informações.

Empreendedorismo Santander X: o programa oferece 02 vagas para alunos e duas para professores. Estudantes de todos os cursos podem se candidatar, com tanto que tenham feito as disciplinas do eixo de empreendedorismo disponíveis na sua grade curricular. O tempo de intercâmbio é de duas semanas e o país de destino é os Estados Unidos. O objetivo da viagem é fazer um curso de empreendedorismo em solo americano. As inscrições seguem até o dia 12/05. Clique aqui e confira mais informações.

Bolsas Ibero-americanas: são 13 vagas abertas para estudantes de todos cursos para passar um semestre em um país ibero-americano fazendo intercâmbio em universidades conveniadas ao Santander e à Unisinos. As inscrições seguem até o dia 07/08. Clique aqui e confira mais informações.