Opções de intercâmbio

Inscrições abertas para Bolsas Ibero-Americanas e SKKU ISS

Foto: iStock

Estão abertas, até junho, as inscrições para os programas de mobilidade acadêmica Bolsas Ibero-Americanas Santander e SKKU ISS. Saiba mais sobre as inciativas:

Bolsas Ibero-Americanas Santander

Oportunidade para quem quer estudar um semestre em universidade de língua portuguesa ou espanhola, aprendendo sobre diferentes culturas. Participam do programa instituições de Ensino Superior dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal e Uruguai.

Os cinco selecionados recebem bolsas-auxílio no valor de €3 mil (três mil euros). Para concorrer, o estudante deve ter integralizado, até o semestre anterior ao processo seletivo, entre 40% e 80% do curso em que está matriculado.

O resultado da seleção sai no dia 05 de julho, e a viagem ocorre ou no segundo semestre de 2016 ou no primeiro semestre de 2017. Mais informações no site da Unisinos.

SKKU ISS

O programa contempla quatro semanas de estudos na Sungkyunkwan University (Coreia do Sul), com discussões sobre o tema Global Synergy: Innovation through Collaboration.

Os três selecionados recebem isenção da Course Tuition na universidade de destino, passagem aérea Brasil/Coreia do Sul/Brasil e seguro-saúde durante o período da viagem.

Assim como no programa de Bolsas Ibero-Americanas, para concorrer ao SKKU ISS, o estudante deve ter integralizado, até o semestre anterior ao processo seletivo, entre 40% e 80% do curso em que está matriculado.

A viagem acontece em julho deste ano. Mais informações no site da Unisinos.