Novas opções de graduação para o vestibular

A Unisinos terá novas opções de graduação no próximo Vestibular de Verão: Direito em Porto Alegre, Marketing e Engenharia Biomédica.

Engenharia Biomédica

A faculdade objetiva a formação de profissionais que desenvolvam métodos, técnicas, equipamentos, materiais e sistemas próprios para o diagnóstico, prevenção, tratamento e reabilitação de doenças em benefício da sociedade. “Nesse contexto, a Unisinos lança o curso de Engenharia Biomédica, com foco na área de equipamentos e dispositivos médico-hospitalares e imagens”, fala Vinícius Souza, gerente de bacharelado.

» Saiba mais no site.

Direito Porto Alegre

Voltado para a área empresarial, o bacharelado segue o formato da nova graduação, baseado em Programas de Aprendizagem (PAs) para a formação da advocacia corporativa. “No curso de Porto Alegre, o Direito é colocado em uma perspectiva transdisciplinar, relacionando o sistema jurídico com áreas como a administração, a economia, a contabilidade, a sociologia, indo além das racionalidades mais tradicionais de estudo, em disciplinas como Direito Societário, Tributário, Civil, entre outras”, explica Guilherme de Azevedo, coordenador do curso. Além disso, o curso ainda tem convênios com uma empresa e escritórios de advocacia.

» Saiba mais no site.

Marketing

Prepara o aluno para criar estratégias voltadas à gestão de marcas e pesquisas de mercado, bem como a compreender o comportamento do consumidor e realizar diagnósticos organizacionais a partir da visão transdisciplinar da atividade de marketing. Ao longo da graduação, o estudante é capacitado a desenvolver visão sistêmica, a fim de compreender as ações que competem às diferentes áreas organizacionais e a promover a inserção de produtos e serviços no mercado, respeitando princípios éticos e humanos. Também oferece certificação progressiva.

» Saiba mais no site.