Jonas Campos fará Aula Inaugural do Jornalismo POA

Repórter da RBS estará na Unisinos dia 24

Marcando mais um início de semestre do curso de Jornalismo da Unisinos Porto Alegre, ocorre no dia 24 a aula inaugural com a presença do jornalista Jonas Campos como palestrante. O profissional falará sobre seu período acadêmico da Unisinos, entrada no mercado de trabalho e experiências em áreas de conflito, onde teve que lidar com ameaças e intimidações. Atualmente, Jonas é repórter da RBS TV.

“Pretendo falar também sobre o jornalismo atual e os seus desafios, a importância do repórter e a busca pelo furo de reportagem. Acredito que atualmente o maior desafio para novos jornalistas é conseguir emprego ou buscar alternativas frente a um mercado que está cada vez mais disputado. É sobre isso que quero conversar com os estudantes”, conta Jonas Campos.

Jonas formou-se em jornalismo em 1994 e já passou por importantes veículos de comunicação ao longo de sua carreira, como TV Iguaçu em Curitiba, TV Liberal de Belém, e TV Centro América de Cuiabá, além da RBS. “Em 1999 fui para Belém, onde trabalhei por seis anos como repórter da TV Liberal. Por lá fiz centenas de reportagens para o Jornal Nacional. Hoje, na RBS, faço muitos trabalhos para a Globo, por isso estou em constante descolamento pelo país”, destaca o jornalista.

Suas reportagens lhe renderam importantes prêmios nacionais como Esso, Embratel, Ari, CNT, Movimento de Direitos da Justiça e Direitos Humanos. A palestra de Jonas Campos na Unisinos POA será aberta e não é necessário fazer inscrição prévia. O evento ocorre na Sala Santanter, a partir das 19h30min do dia 24 de agosto.