Jogos Universitários Gaúchos

Equipes da Unisinos já garantiram vaga nos Jogos Brasileiros

Crédito: Divulgação

Dos dias 1 até 15/6, estarão ocorrendo os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), nas cidades de Canoas e Porto Alegre. A Unisinos é a Universidade privada com maior número de equipes inscritas, com 11, atrás apenas da UFRGS, que tem 12. Na primeira semana de competição, o Basquete (modalidade 3×3) feminino da Unisinos se consagrou campeão, enquanto o masculino conquistou a segunda colocação. Outro bom resultado foi do vôlei de areia masculino, também foi campeão da disputa. Esses resultados já garantem as três equipes nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que ocorrerão no mês de outubro, em Salvador.

O JUGs é o maior campeonato Universitário Estadual e, nesse ano, está em sua 40ª edição. Os eventos Universitários são tradicionais pela qualidade das equipes, pela organização e valorização dos atletas. “Para nossos atletas é uma honra poder participar e representar a instituição, além da motivação de buscar a vitória e a vaga para o JUBS. Somado a isso, o prazer de desfrutar momentos de integração e de fazer amizades com atletas de todo o estado”, declara o coordenador do Programa Esporte Integrado (PEI), Augusto Dotto.

Augusto frisa a importância deste espaço de prática esportiva e de lazer e do quanto a Universidade vem garantindo esse direito aos nossos acadêmicos. “Os treinos propiciam espaços de diversidade e de afetividades importantíssimos na vida dos acadêmicos. Além das equipes vinculadas a modalidades esportivas temos também uma equipe de dança”.

Para participar das equipes, basta ser aluno regularmente matriculado em qualquer curso de graduação ou pós-graduação da Unisinos. Os interessados devem ir até o Centro de Esporte e Lazer, no Campus São Leopoldo, no horário do treino da equipe que deseja participar, e fazer a inscrição com o monitor responsável.