Gastronomia das Américas: Primavera Argentina

Alunos de gastronomia promoveram, nesta segunda-feira, 5/6, almoço inspirado na primavera argentina

Crédito: Juliana Borgmann

Não há como discordar, a comida une pessoas, caracteriza povos e culturas. Não é preciso viajar para o outro lado do mundo para se deparar com uma diferente cultura gastronômica.

Com essa ideia, os estudantes do quarto semestre do curso de Tecnologia em Gastronomia promoveram, nesta segunda-feira, 5 de junho, almoço com menu inspirado na culinária dos nossos vizinhos argentinos. Alunos do Programa de Aprendizagem IV, planejaram e realizaram um buffet com o tema “Fiesta de las Flores” para celebrar a despedida do inverno e início da primavera argentina.

Supervisionado pela professora e coordenadora do curso, Flávia Silveira, os futuros chefs elaboraram um cardápio visando a tradição e as técnicas argentinas. Creme de moranga, chimichurri, pinhão, saladas, batata rústica, purê de cenoura, tostado de vegetais coloridos e assado ao molho de vinho argentino foram alguns dos pratos oferecidos no cardápio.

“Durante esse semestre, os alunos estão estudando a Gastronomia das Américas, por isso hoje estamos servindo um cardápio baseado na culinária argentina”, contou a professora. Como sobremesa, os alunos prepararam pudim de doce de leite, coulis de berga, farofa e tuile e, para acompanhar foi servido água saborizada e chá mate e cítrico.

O almoço, apreciado por amigos, familiares e comunidade acadêmica, foi servido no Bistrô da Gastronomia do Campus Unisinos São Leopoldo pelo valor de 25 reais.

Confira as próximos eventos da gastronomia:

Almoço de Valentines Day: 12 de junho, das 11h30 às 12h30, no Bistrô.

Comida no Campus: 13 de junho, das 17h às 21h, em frente ao Instituto Humanitas.

Arraiá Solidário: 14 de junho, das 18h30 às 20h, no saguão da biblioteca.

Keep Tranquilo and eat Tex-Mex: 19 de junho, das 11h30 às 13h30, no Bistrô.