Formandos em situação de stress

Grupo de apoio ajuda alunos com as dificuldades do final do curso

O momento da formatura, nem sempre é uma época só de alegrias. Não raro, essa fase da vida dos estudantes é bastante tumultuada, o que acaba gerando uma situação de stress, que pode comprometer a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos formandos.

Para evitar que isso ocorra, a Gerência de Atenção ao Aluno da Unisinos desenvolveu um Grupo de Apoio aos Formandos em Situação de Stress, que auxilia estudantes matriculados nos semestres finais da graduação. No semestre de 2014/2, os encontros irão ocorrer nas segundas-feiras das 18h30 às 19h15. Interessados em participar das oficinas devem confirmar presença até a próxima sexta-feira (29/08) pelo e-mail assistencia@unisinos.br. É necessário enviar nome completo, telefone para contato e número de matrícula.

Confira a programação:

• 01/09 – Sala de Seminários 2 na Biblioteca – Expectativas e Técnica de Planejamento do tempo.
  • 08/09 – Sala de Seminários 2 na Biblioteca – Metodologia de estudo: como aproveitar melhor o tempo para a escrita e organização do TCC. (Convidada: Profª Janira Silva).
  • 15/09 – Laboratório de Informática 5B111 na área 5 – Normas Técnicas da ABNT (Convidada: Eliete Brasil – Bibliotecária).
  • 22/09 – Laboratório de Informática 5B111 na área 5 – Introdução e conclusão: Quando e como escrever. (Convidada: Vania Werner – monitora do Ensino Propulsor)
  • 29/09 – Laboratório de Informática 5B111 na área 5 – Normas Técnicas da ABNT (Convidada: Eliete Brasil – Bibliotecária).
  • 06/10 – Sala de Seminários 2 na Biblioteca – Recuperando as expectativas