Feira de Comida de Rua no campus São Leopoldo

Evento ocorre na próxima segunda-feira, dia 23/04, em frente ao IHU

Crédito: Divulgação

A quinta edição da Feira de Comida de Rua no campus São Leopoldo está com data marcada. Na próxima segunda-feira, dia 23/04, das 18h30 às 21h, os estudantes da Graduação em Gastronomia irão comercializar comidas asiáticas preparadas por eles em frente ao Instituto Humanitas Unisinos – IHU (Setor B).

Os alunos pensaram nas refeições a partir da atividade acadêmica de Técnicas Gastronômicas Orientais. Na cadeira, os graduandos aprendem habilidades, cardápios, ingredientes e outros aspectos, como por exemplo, a comercialização através da feira, prática comum no continente asiático.

De acordo com a coordenadora do curso, Flávia Silveira, o evento é uma oportunidade que acrescenta na experiência profissional dos estudantes. “Desenvolver competências ligadas à autonomia dos alunos: planejar, operacionalizar, comercializar e desenvolver produtos e serviços do segmento gastronômico, buscando atender as necessidades de mercado”, afirma.

O cardápio foi desenvolvido com o intuito de satisfazer a diversidade alimentar. Entre os nove pratos que serão comercializados, estão: baguete de frango indiano com molho agridoce, coxinha de galinha tailandesa e bolinho de batata indiano/vegetariano com catchup picante. As faixas de preços das comidas variam entre R$8,00 e R$15,00, e a renda será revertida para o fundo de formatura da turma.