ENTRENÓS: formandos do curso de Moda Unisinos 2017/1 apresentaram suas coleções em noite de desfile

Evento contou com a presença do padrinho da turma, Edson Matsuo

Crédito: Rodrigo W. Blum

ENTRENÓS apresentou coleções criadas por formandos da Graduação em Moda Unisinos 2017/1. O evento aconteceu ontem à noite, 13 de julho, no Campus Porto Alegre. “O objetivo do ENTRENÓS é apresentar o potencial criativo, inovador e empreendedor dos formandos. Esses alunos passaram 8 semestres se preparando para esse momento, em que finalizam os projetos de conclusão”, explicou a professora do curso de Moda, Cariane Camargo.

Resultado do TCC, o evento contou com 11 coleções: IMPULSE, SPIELER, (DES)CONEXÃO, METAMORFOSE, A ESQUERDA É DE QUEM VEM, HEROICA, A MODA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E PÓS-GUERRA, IL CASTELFALFI, SAFÁRI, TRANSMUTAÇÃO e FUSÃO. “É um ano de trabalho para chegar nesse resultado. E cada coleção é fruto da dedicação de cada aluno”, ressaltou a coordenadora do curso, Gisele Becker.

As criações apresentam opções para um público diversificado. São roupas pensadas para todo tipo de corpo. E as coleções criadas com olhos voltados para a sustentabilidade. “Alguns alunos desenvolveram projetos para marcas já existentes, como Renner e Arezzo, já outros criaram marcas autorais. Ambas as propostas buscam inovação desenvolvendo diferentes metodologias de projeto, como por exemplo, o Design Estratégico”, destacou a professora.

Um desfile marcou a noite dedicada à Moda. O padrinho da turma de formandos do curso, diretor de Criação da Grendene, Edson Matsuo, acompanhou de perto o resultado final. Ele agradeceu pela oportunidade e aconselhou seus afilhados nessa fase de transição acadêmica para o mercado.

“A Unisinos tem me proporcionado muitas experiências inéditas e essa é uma delas. Ser padrinho é uma ação de alguém que se compromete a cuidar. Então lembrem que a real inovação não consiste em procurar por novas técnicas, mas em ter novos olhares. Fiquem atentos para não ficar só na profissão. Pensem no que vocês amam e o que importa para o mundo”, completou.

O ENTRENÓS é interdisciplinar. Contou com a participação dos alunos de Gastronomia, que prepararam um menu especial para o coquetel servido no evento. Além do desfile, que marcou a noite, cada aluno teve um espaço para expor o processo criativo, propiciando uma experiência de moda para os presentes.