ENEC 2015 ocorreu em Gramado

Evento, realizado no início do mês, contou com palestras e debates sobre a Engenharia Civil no Brasil

Entre os dias 08 e 10 de abril, ocorreu em Gramado, o Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil (ENEC). O evento, sem fins lucrativos, acontece anualmente e tem como objetivo criar um espaço focado na produção de conteúdo, difusão cultural, intercâmbio de experiências e inovação tecnológica, onde profissionais e estudantes de Engenharia Civil possam obter contato e trocar informações sobre as diversas áreas que a profissão abrange.

“O ENEC é uma oportunidade incrível aos estudantes, pois o congresso é formatado para uma imersão ao mundo da Engenharia Civil, onde os alunos ficam em contato direto com professores e profissionais de diversas áreas e de todo Brasil”, comenta Jeferson Böes, acadêmico de Engenharia Civil da Unisinos e coordenador geral do ENEC 2015, que neste ano, em sua quarta edição, o evento teve como tema Construindo agora o Brasil do Futuro.

Ao todo, 1200 alunos, de diversas universidades do país, participaram de espaços para a discussão sobre a atuação da engenharia civil no desenvolvimento nacional. Além disso, o evento contou com 40 palestrantes das mais diversas áreas de atuação da engenharia civil. “Este conjunto propicia aos alunos participantes experiência e aprendizado, além de oportunizar a interação com as novas tecnologias da construção civil e suas tendências”, finaliza Jeferson, que garante a importância do evento para “uma troca de saberes culturais, mercadológicos e curriculares.”