Empreendedorismo nos moldes internacionais

Sua Ideia na Prática está com inscrições abertas

Empreender significa dar a uma ideia uma forma, desenvolver e colocar ela em prática. E é justamente por essas etapas que quem participa da competição Sua Ideia na Prática (SINP) passa. “A competição me inspirou a levar a ideia do meu plano de negócios adiante e me proporcionou ferramentas para torná-lo mais consistente”, conta Victoria Lopes Lacerda, aluna de Gestão, Inovação e Liderança (GIL) da Unisinos, que participou na edição passada. 

A Sua Ideia na Prática é uma competição criada em 2014 e ocorrerá no dia 11/04. Ela é inspirada nos desafios de empreendedorismo que acontecem nas melhores universidades da Califórnia, um dos principais ecossistemas empreendedores do mundo. 

Como conta Victoria, a experiência de participar da competição, além de lhe render o terceiro lugar, também proporcionou um emprego para a estudante e incentivo para seu projeto empreendedor. “O nosso terceiro lugar nos rendeu o recebimento de mentorias e uma parceria com a Engage que construiu todo o planejamento da nossa plataforma colaborativa de apadrinhamento. Hoje o projeto está em stand by, mas a ideia é em breve retomá-lo”, afirma. 

Tudo isso, só aprimorou os conhecimentos de Victoria que além de colocar toda a base teórica que tinha das oficinas do GIL, também conheceu outros jovens universitários e profissionais de diferentes áreas do mercado de trabalho. “Isso me proporcionou um leque de possibilidades, devido ao networking que eu construí lá”, explica a estudante que encontrou oportunidades de trabalho através da competição.

A disputa

Sua ideia na Prática está com as inscrições abertas até hoje, 10/04, para universitários que têm interesse em empreender. As inscrições podem ser feitas através do site. A competição consistirá em cinco etapas. A metodologia utilizada durante as etapas da competição foi desenvolvida em parceria com a USC — University of Southern California — eleita a segunda melhor universidade de empreendedorismo dos EUA.

A competição oferece como prêmio 21 dias no Vale para uma dupla de uma startup vencedora em 2015, mentoria nas áreas de Marketing, estratégia e vendas, acesso a plataforma runrun.it por 3 anos. Também apresenta a possibilidade de realizar uma Pesquisa de Mercado através da Opinion Box, assessoria jurídica da Garrido&Tozzi, acesso ao curso da Endeavor: Bota pra Fazer e livros de empreendedorismo da Editora Évora.  

Quer saber mais? Hoje, 10/04, acontece a palestra “A nova economia e um universo de possibilidades”, na sala Santander, no campus Porto Alegre da Unisinos. O evento é aberto para a comunidade acadêmica e ocorrerá às 20h30.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar