Empreendedorismo, inovação e impacto social

Aula inaugural da Escola de Gestão e Negócios celebrou os 15 anos dos Programas de Pós-graduação em Administração e em Ciências Contábeis

Aula com Débora Leipziger

Um novo jeito de pensar responsabilidade social dentro das empresas. Esse foi o assunto abordado durante a aula inaugural da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos. O evento aconteceu na noite passada, 22/4, no Anfiteatro Pe. Werner e contou com a palestrante Deborah Leipziger que atua junto ao Babson College de Boston, nos Estados Unidos.

Deborah destacou a importância das empresas que criam novos conceitos. “As empresas precisam ir muito além da ideia de responsabilidade social. Saber quais são os problemas da sociedade e como podem ajudar a enfrentar e a resolver esses tipos de problemas. As empresas precisam começar a ver toda a parte de inovação social”, completa.

A palestrante afirmou que esse é um novo jeito de pensar na hora de desenvolver produtos e serviços, fazer algo que a sociedade realmente precisa. “É preciso se trabalhar uma forma de divulgar o que está sendo feito, mas de uma maneira mais interessante e que não pareça uma propaganda”, destaca a escritora.

Aula com Débora Leipziger

A aula inaugural também marcou a comemoração pelos 15 anos dos Programas de Pós-graduação em Administração e em Ciências Contábeis. A Escola ainda conta com o curso de Economia que completou 55 anos, em 2014. O Programa de Pós-graduação propicia a modelagem de sistemas de informação para a gestão econômica e estratégica das organizações.

Para a decana, Yeda de Souza, a ação da Escola está focada na realização de projetos estratégicos, como a promoção da internacionalização e o fortalecimento de práticas direcionadas ao empreendedorismo e à inovação. “Esses projetos estão voltados ao conjunto dos cursos, pesquisas, consultorias e estudos desenvolvidos na Escola”, conclui.

O evento contou ainda com a mediação do diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, Gustavo Borba e teve transmissão ao vivo pelo portal da Unisinos.