Egresso conquista dois prêmios em Veja Comer & Beber Porto Alegre 2017/2018

Em uma das premiações, Marcelo Schambeck foi eleito melhor chef do ano da capital

Crédito: Acervo pessoal

Quando misturamos amor, prazer, dedicação e alguns temperos dentro da panela, surge a combinação perfeita. Cozinhar é uma arte, que precisa ser praticada todos os dias. O sabor representa, fortalece e simboliza os apaixonados pela culinária.

Egresso do curso de Gastronomia da Unisinos, Marcelo Schambeck, transforma uma simples comida em uma caixa de surpresas. “Foi muito importante para mim, pois eu não tinha noção do que era uma cozinha profissional. Durante o curso fui aprendendo e entendendo melhor a gastronomia”, declarou Marcelo.

Premiado na categoria Chef do ano pela edição de Veja Comer & Beber Porto Alegre 2017/2018, ele comanda a cozinha de seu restaurante, Del Barbiere. “Me sinto muito feliz. É o reconhecimento e consequência do trabalho que a gente tem feito ao longo desses 10 anos de estabelecimento”, afirmou Marcelo.

O egresso também declarou que a satisfação dos clientes com os pratos servidos é de extrema importância para todos que trabalham no restaurante, não só para ele. As experiências acumuladas durante os 12 anos de cozinha colaboraram para o seu sucesso.

O chef conta que os ingredientes dos pratos são escolhidos a dedo, com o intuito de serem os protagonistas do Del Barbiere. Os produtos frescos encontrados nas feiras ao ar livre, ajudam Marcelo a selecionar o que ele precisa, sendo fundamental no preparo da comida.

O cardápio, modificado mensalmente pelo egresso, procura valorizar pequenos agricultores e os temperos do Rio Grande do Sul. “O nosso diferencial está na pesquisa da gastronomia regional, na equipe e no comprometimento de todos com o trabalho”, ressaltou.

Na mesma edição em que o egresso foi eleito chef do ano, seu restaurante também conquistou a premiação na categoria Melhor Menu Executivo de Porto Alegre. Sem regras para delimitar os alimentos, o cardápio pode oferecer frutos do mar, aves, carnes vermelhas e muitos legumes. As alterações frequentes fazem com que o consumidor encontre diferentes opções, sendo esse, um dos pilares do sucesso no Del Barbiere.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar