Egressa do curso de Fotografia tem trabalho premiado em Goiás

Estefânia Young se formou no ano de 2018

Crédito: Divulgação

Estefânia Young é egressa do curso de Fotografia da Unisinos, se formou no ano de 2018 e, no último sábado, 18/5, teve o trabalho premiado no 24º Salão Anapolino de Arte, em Anápolis, no interior de Goiás.

“Estar entre os quatro premiados foi incrível, traz uma sensação de reconhecimento de trabalho, um sinal de que meu esforço e criação tem valido a pena e que o caminho escolhido está certo”, afirmou a egressa.

O trabalho de Estefânia debate questões de desigualdade de gênero. É um documentário fictício a respeito de uma comunidade onde as mulheres têm o costume de coletar pedras e carregá-las junto de si, o peso das pedras carregadas faz alusão à situação da mulher na sociedade patriarcal.

“Considero esse debate de extrema importância, levar isso à parede de um salão tão significante à nível nacional também me contempla com a sensação de dever cumprido, visto que a urgência dessa discussão não diz respeito só a mim, mas a toda sociedade”, completou.

Das 795 inscrições abertas para todo o país, foram premiados quatro artistas entre os 20 selecionados para essa edição do evento. O número de inscritos foi recorde, em relação às edições passadas. A egressa da Unisinos recebeu o prêmio de R$ 10 mil.  Para quem quiser contemplar o trabalho da Estefênia, ele estará exposto até o dia 26/7, na Casa Baka Arte e Cultura, na Cidade Baixa, em Porto Alegre.

24º Salão Anapolino de Arte

O evento é uma realização da Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly e da Prefeitura de Anápolis, tem como objetivo promover as diversas manifestações das artes visuais. O Salão é um dos mais significativos espaços de exposição do Centro-Oeste e, também, o mais antigo da região, e as 795 inscrições registradas na 24ª edição comprovam que ele se tornou referência no cenário nacional. O evento busca estimular a produção de jovens artistas emergentes de Goiás e demais estados do Brasil, oferecendo ao público, aos artistas e pesquisadores do setor, a oportunidade de conhecer e participar de forma efetiva da produção contemporânea.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar