Dia de Vestibular de Inverno na Unisinos

Provas acontecem neste sábado (09/06) nos campi e polos de educação a distância

Crédito: Divulgação

Depois de muita preparação, chegou a hora de entrar para a universidade. Os candidatos do Vestibular de Inverno da Unisinos, que hoje se reúnem nos campi e polos de educação a distância, estão um passo mais perto do ensino superior. Pela frente, têm apenas um desafio: garantir a classificação no processo seletivo.

Para essas pessoas, o 09 de junho é mais do que um sábado gelado de outono; é a chance de estudar na universidade que tem a melhor graduação privada da região sul. E não seria o frio a atrapalhar esse momento.

Pela manhã, os candidatos fizeram a prova de redação. Agora à tarde será a vez das questões objetivas, que compreendem as áreas de Língua Portuguesa; Ciências Humanas e Cultura Geral; Ciências Exatas; Ciências da Natureza e Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

Entre as provas, os vestibulandos podem conhecer e conversar com os coordenadores dos cursos nas Praças do Vestibular. Nesses espaços, também acontece a distribuição de algodão doce, guloseimas, chimarrão e café.

O professor Guilherme de Azevedo, coordenador da Graduação em Direito, a mais concorrida em São Leopoldo, está na Praça para recepcionar os candidatos. “Quando chega aqui, o vestibulando vem com aquela tensão natural das provas. É nesse momento que a gente antecipa a realidade do curso e fala sobre as experiências que serão proporcionadas ao aluno. Essa conversa ajuda o candidato a conhecer a profissão com mais calma e a ficar mais tranquilo para projetar carreiras lá na frente, quando chegar a hora”, comenta.

Confira o gabarito no site do Vestibular ainda hoje, a partir das 18h30. O listão dos aprovados será divulgado até terça-feira, 12 de junho.

Crédito: Divulgação