Curta-metragem do CRAV entra em lista de melhores de 2016

Madrepérola está entre os 15 filmes eleitos pelo site Papo de Cinema

CASSIANO CARDOSO
10 de Janeiro de 2017 - 15:07 | Atualizado: 10 de Janeiro de 2017 - 15:10

Após conquistar o prêmio de Melhor Produtor, para Clara Moraes, no Festival de Cinema de Gramado, o curta-metragem “Madrepérola”, produzido por alunos do Curso de Realização Audiovisual (Crav) da Unisinos, entrou em ranking de melhores curtas de 2016. A lista, promovida pelo Papo de Cinema, site especializado na área, conta com 15 obras lançadas no último ano, todas premiadas em festivais brasileiros.

[ Curta-metragem do CRAV entra em lista de melhores de 2016

Madrepérola foi produzido para a disciplina de Documentário, ministrada pelo professor Boca Migotto, e aborda a gordofobia e os preconceitos sofridos por meninas acima do peso. O curta traz relatos de experiências de jovens que sofrem por estarem fora dos padrões sociais.

A notícia surpreendeu a diretora do curta, Deise Hauenstein, que na época das gravações já pressentia que o grupo estava produzindo um projeto interessante. “A gente tinha noção de que estava fazendo algo bom, mas não sabia que tomaria essa proporção, ainda mais por ser um filme universitário”, conta.

A obra também recebeu o prêmio de melhor curta-metragem eleito pelo Júri Popular na Mostra de Tiradentes. “Certeza a gente nunca teve (que conquistaria os prêmios), mas a gente esperava coisas boas, pois fizemos um curta com uma linguagem diferente e o tema é pouco abordado”, comenta Deise.

Assista ao teaser de Madrepérola.

Este conteúdo é carregado quando for exibido na tela