Comida de Rua no Campus São Leopoldo

Curso de Gastronomia também promove mais uma edição do Cozinha Criativa

Crédito: Juliana Borgmann

O curso de Gastronomia da Unisinos promove a feira “Comida de Rua no Campus São Leopoldo”. Durante o evento, os alunos comercializarão preparos de origem oriental que foram desenvolvidos por meio de práticas e pesquisas ao longo do semestre nas disciplinas do curso de Gastronomia.

A Feira ocorrerá no dia 02/10, das 11h30 às 13h30, no corredor em frente ao IHU. No evento, os alunos apresentarão sete pratos diferentes. Os preparos representam a gastronomia asiática.

Projeto Cozinha Criativa

O curso de Gastronomia da Unisinos realiza a 2ª edição do Projeto Cozinha Criativa. O evento é uma parceria com o Work Hotel de São Leopoldo, Comlines Tramontina e Cervejaria Elementum.

Crédito: Juliana Borgmann

A ideia é oferecer uma noite prática aos alunos, onde eles serão chefs de um jantar. Cada trio inscrito poderá planejar seu jantar com criatividade, customizar o ambiente e harmonizar a comida com o estilo de música escolhido. Os alunos vão utilizar o ambiente do hotel (cozinha e sala de convivência) para preparar seu jantar e servir aos presentes.

As equipes serão avaliadas pelos participantes do jantar. Quem tiver a maior pontuação receberá uma premiação surpresa. Os alunos participantes do projeto serão orientados pela coordenadora do curso de Gastronomia, Flavia Silveira.

“Nosso objetivo, com esse tipo de projeto, é fazer com que os alunos se aproximem o máximo possível do contexto de realidade que eles irão enfrentar, possibilitando essa vivência ainda durante a graduação”, explica Flavia.

E quem não é aluno também pode participar do jantar. É só escolher a data (19/10, 9/11, 23/11, 14/12) e adquirir o convite que está à venda no Work Hotel.

Outras informações pelo fone: (51) 3566-1904 ou no e-mail reservas@workhotel.com.br.