Começa o ano letivo na Unisinos

Universidade prepara-se para a primeira semana de aulas

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na próxima segunda-feira, 25/2, a Unisinos retoma suas atividades acadêmicas. Confira tudo o que você precisa saber para estar preparado para a volta às aulas.

AÇÃO DE ACOLHIDA

Atividades durante a primeira semana nos campi

No Campus São Leopoldo, teremos funcionários volantes em pontos estratégicos, que farão a entrega do mapa do campus, do guia de bolso para estudantes e de adesivos para sua identificação e para que seus colegas saibam mais sobre você. A equipe estará próxima à Biblioteca, à Agafarma, ao corredor do DCE e do Fratello, às taquareiras, ao paradão e nos corredores da Escola Politécnica.

No Campus Porto Alegre, um promotor irá fazer a distribuição de folders sobre o Espaço Unisinos, do guia de bolso para os alunos e dos adesivos. Essa entrega será feita na entrada da Torre Educacional.

Projeto Viva Junto Unisinos

O projeto promove a conexão entre estudantes, professores, funcionários e a comunidade. A iniciativa foi pensada para dar acolhimento e apoio para o enfrentamento de situações adversas, sejam de ordem social, psicológica ou pedagógica.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Dentro da Universidade, você conhecerá os Pontos de Encontro, locais para lazer, esporte, arte e vida comunitária. Para saber mais sobre as atividades, acesse a página do projeto no Instagram e no Facebook ou mande um e-mail para vivajunto@unisinos.br.

UNISINOS ONLINE

Acesso à Rede Wi-Fi UNISINOS

Para conectar é necessário usar seu e-mail institucional (usuario@edu.unisinos.br) e sua senha. A configuração é necessária apenas no primeiro acesso, após a primeira configuração, o dispositivo móvel irá reconhecer a rede automaticamente.

A Unisinos também faz parte da Rede Eduroam que integra instituições de pesquisa e ensino em todo o mundo. Além do Brasil, é possível encontrar a rede em mais de 90 países. Em qualquer lugar que aparecer “eduroam” na sua lista de redes Wi-Fi, pode conectar.

Office 365

Para auxiliar na rotina acadêmica, a Unisinos conta com aplicativos do Office 365, que ajuda a realizar as atividades do dia a dia com mais rapidez e simplicidade. Acesse menu Benefícios, em Minha Unisinos

Minha Unisinos

O Aplicativo Minha Unisinos serve para consultar notas, faltas, histórico curricular, extrato financeiro, entre outras facilidades, e está disponível para iOS e Android.

Unisinos LAB

Universidade tem a Unisinos LAB, plataforma experimental de colaboração e cocriação em que você poderá trilhar um percurso acadêmico personalizado e complementar ao currículo do seu curso. Confira mais sobre a Unisinos LAB e tudo o ela oferece.

Novo modelo EAD e cursos Híbridos

Para 2019, a Unisinos apresenta o novo modelo de Ensino a Distância e os cursos Híbridos, que unem a conveniência do EAD com a vivência prática do presencial. Essas modalidades oferecem uma nova plataforma virtual de aprendizagem: o Canvas, que é utilizada pelas melhores universidades do mundo. Para saber mais clique aqui.

CAMPUS SÃO LEOPOLDO

Crédito: Aurora Imagens

Como posso acessar o campus?

Para se localizar, basta utilizar o mapa do campus São Leopoldo e escolher o melhor acesso para entrar na Unisinos. Assim é mais fácil identificar onde fica sua sala de aula.

 Como encontro a minha sala?

Se você não sabe qual a sua sala de aula, a dica é o Aplicativo Minha Unisinos. Além disso, é importante ficar atento à sinalização, que é composta por setor, prédio, andar e número.

Cartão Estudantil e Estacionamento

Acesse o campus com o seu cartão e tenha desconto no estacionamento. Quem retirar o tíquete na entrada terá que pagar o valor integral. Para evitar contratempos, certifique-se de que seu cartão esteja sempre em mãos. Caso esteja sem seu cartão ou precise de mais informações acesse o menu Estacionamento, em Minha Unisinos.

Novidades no campus

Durante o processo de planejamento estratégico 2018/01 a Unisinos ouviu alunos e a partir de 2019, começará a fazer entregas buscando atender as expectativas dos estudantes. Confira as novidades de infraestrutura para este semestre.

    • Salas de aula: foram instalados 164 aparelhos de ar condicionado, modelo Split, nas salas de aula. Com este investimento, as atividades acadêmicas diurnas serão plenamente atendidas com salas climatizadas e as atividades no turno da noite de forma parcial. Além disto, também há melhorias na mobília, quadros e sistema de TI.
    • Biblioteca e Centro Comunitário (Redondo): foram criados espaços amplos de convivência e estudo na Biblioteca e no Centro Comunitário. Além disto, há outros serviços como cópias e impressões, terminal de autoatendimento do estacionamento e lockers, à disposição dos estudantes. A Biblioteca se integra com os serviços de atendimento, administrativo e de alimentação do Redondo, onde foram criados espaços de convivência com mobília modular externa.
    • Caminhos e acessos: os principais caminhos de circulação internos foram qualificados com melhorias na pavimentação, limpeza e jardinagem. Também foram qualificados alguns espaços de convivência nas proximidades desses caminhos com melhorias na jardinagem e mobília externa.
    • Serviço do Circular: a rota do Circular inclui mais um ponto para embarque e desembarque de alunos. A parada está localizada em frente à Casa do Estudante, quando o ônibus circular estiver descendo em direção ao trem. Quando o ônibus estiver subindo, em direção ao campus, o Circular não irá parar.
Crédito: Rodrigo W. Blum

CAMPUS PORTO ALEGRE

Crédito: Aurora Imagens

 Como posso acessar o campus?

Para se localizar, basta utilizar o mapa do campus Porto Alegre e escolher o melhor acesso para entrar na Unisinos. Assim é mais fácil identificar onde fica sua sala de aula.

Como encontro a minha sala?

Se você não sabe qual a sua sala de aula, a dica é o Aplicativo Minha Unisinos. Além disso, é importante ficar atento à sinalização, que é composta por setor, prédio, andar e número.

Cartão Estudantil e Estacionamento

Acesse o campus com o seu cartão e tenha desconto no estacionamento. Quem retirar o tíquete na entrada terá que pagar o valor integral (visitante). Para evitar contratempos, certifique-se de que seu cartão esteja sempre em mãos. Caso esteja sem seu cartão ou precise de mais informações acesse o menu Estacionamento, em Minha Unisinos.

Espaço Unisinos

Para a volta às aulas, o Espaço Unisinos preparou uma série de promoções para os estudantes. Os descontos têm validade até o dia 15/6 e, para garantir o seu, é só apresentar a carteirinha de estudante. Confira:

      • Borella’s: na compra de uma massa personalizada tamanho piccolo, você ganha 10% de desconto nas bebidas (água com ou sem gás e guaraná 350ml);
      • Balanceado: 15% de desconto nos produtos selecionados do cardápio;
      • Casa do Estudante: 10% de desconto na primeira compra e pontua no programa de fidelidade;
      • Rhedco: 10% de desconto em todos os serviços, de segunda à quarta;
      • Onodera: 25% de desconto nos tratamentos corporais manuais e 35% de nos tratamentos corporais de alta tecnologia;
      • Lojas Pompéia: retire seu brinde na loja;
      • Donna Café by Canal Café: 10% de desconto em cafés e chás;

Severo Garage: promoção de combos em qualquer dia e horário;

    • Mó Kitchen: desconto no almoço de segunda à sábado;
    • Brincalhão: desconto de 5% nas festas completas;
    • Gira Centro de Dança: 50% de desconto na avaliação postural e na taxa de matrícula.
Crédito: Rodrigo W. Blum

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar