Cinejus Gênero

Evento acontece de 15 a 19 de setembro a partir das 19h30

Reprodução

O Cinejus Gênero inicia nesta segunda-feira, 15 de setembro, com o objetivo de aproximar o Direito e as artes cinematográficas, mediante debates interdisciplinares. O encontro tem como proposta discutir temas relevantes para sociedade a partir de produções audiovisuais. Em sua quarta edição o Cinejus traz um ciclo de exibição de filmes, documentários e vídeos curtos, enfocando as perspectivas de gênero.

O evento, idealizado e coordenado pela professora Taysa Schiocchet, é organizado pelo Grupo de Pesquisa BioTecJus, de Estudos Avançados em Direito. A ação, que acontece semestralmente, conta desta vez com a parceria do curso de Realizações Audiovisuais. “Na primeira noite, todos os curtas apresentados são produções dos estudantes do Crav da Unisinos”, conta Taysa.

“Nesta edição, daremos continuidade à discussão crítica sobre questões de gênero, de modo a estimular a reflexão acerca das temáticas a partir dos vídeos propostos. Debater questões jurídicas comunicadas pela linguagem cinematográfica é importante para sensibilizar os alunos quanto ao impacto social das desigualdades de gênero”, explica.

Confira a programação completa na página do Facebook do Cinejus.