Campanha incentiva a adoção de animais

Ação foi desenvolvida por alunos do curso de Publicidade e Propaganda

Crédito: Divulgação

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unisinos, criaram uma campanha incentivando a adoção de animais abandonados. A atividade foi desenvolvida em 2016 nas aulas de Redação Publicitária I, ministradas pela professora Anaís Bertoni. Com o slogan Meu Humano Favorito, a campanha está sendo veiculada nas estações do Trensurb. A ação acontece desde a estação Mercado até Sapucaia, que possuem maior circulação de pessoas.

O objetivo da atividade era que os alunos desenvolvessem uma campanha publicitária para um cliente real. Os alunos Paloma Peixoto, Fernanda de Moura, Alison Cardoso e Matheus Fraga decidiram trabalhar com o projeto Adote um Vira-Lata RS. O trabalho realizado pelo grupo recebeu dois prêmios universitários.

Crédito: Divulgação

“Em seguida, surgiu a ideia de entrar em contato com a Trensurb para veicular nossa campanha. O projeto não tem fins lucrativos e o objetivo dele é conscientizar a população sobre mal tratos e abandono de animais. A Trensurb enxergou o lado socioambiental da campanha e então eles abriram o espaço para nós.”, conta Paloma.

Os cartazes estão disponíveis nas estações desde a segunda-feira, 24/7. O grupo também planeja realizar panfletagem como última ação da campanha.