Beta Redação é inaugurada

Laboratório será utilizado pelos cursos de Jornalismo e Comunicação Digital

Na quinta-feira, 18 de setembro, a Beta Redação foi inaugurada no campus de São Leopoldo. O espaço compreende computadores em ilhas – que representam as editorias de Economia, Geral, Política, Cultura e Esportes – e pretende ser um ambiente de incentivo a comunicadores criativos e inovadores, que têm como missão, a partir de agora, promover transformações e fugir de paradigmas do mercado.

“A Beta Redação quer nos levar além de nosso horizonte pessoal”, disse o coordenador do curso de Jornalismo, professor Edelberto Behs. “Trata-se de uma tentativa de resposta à crise, ao momento de reflexão que a carreira está vivendo.”

Para a decana da Escola da Indústria Criativa, professora Ana Maria Guimarães, o jornalismo vive uma era de oportunidades. O reitor da universidade, padre Marcelo Fernandes de Aquino, também presente na ocasião do lançamento, concluiu: “Façam o uso da palavra para construir a democracia”.

Confira imagens da inauguração

Inauguração da Sala Beta Redação