Alunos de Relações Públicas promovem o evento Liberte-se

Ação aborda relações de gênero e sexualidade

Crédito: Getty Images

A cada 25 horas, uma pessoa LGBT morreu vítima de violência no Brasil em 2016. O país é o campeão mundial de crimes contra as minorias sexuais. Conforme dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), ocorreram 343 mortes desse público no ano de 2016, sendo esse o mais violento desde 1970.

Pensando nesses dados, a turma de Ambientação e Representação em Eventos, do Curso de Relações Públicas da Unisinos, realizará, na próxima quarta-feira, 08 de novembro, o Evento Liberte-se. A atividade será das 20h45 às 21h, em frente ao DCE (Campus São Leopoldo).

A ação contará com performance de duas drag queens convidadas pelos alunos, Biscuitt Belle e Luci, e terá distribuição de brindes para os participantes. O evento é pensado com a expressão “Pode SIM!”, que incentiva a liberdade de ser o que é dentro dos espaços públicos e trabalha a ideia das relações de gênero e sexualidade dentro da universidade.

Sobre o evento

A proposta surgiu a partir de uma atividade de aula para produzir um evento dentro dos espaços da universidade. A turma planejou e organizou todos os detalhes do tema.

• O quê? Liberte-se.
  • Onde? DCE da Unisinos.
  • Quando? Dia 08 de novembro, às 20h45.