Alunos de fotografia expõem na Claraboia da Biblioteca

Os trabalhos são fruto de projeto integrador de final de curso

Na próxima sexta-feira, dia 25/11, às 18h, acontece a abertura da exposição fotográfica dos formandos em Fotografia UNISINOS – 2016, na Clarabóia da Biblioteca, em São Leopoldo. O Projeto Integrador em Fotografia, conduzido pelas professoras Beatriz Sallet e Renata Stoduto, apresenta dois expoentes da arte fotográfica: Márcio Ludwig e Moacir Lopes da Costa. A mostra permanece aberta para visitação até o dia 05/12, durante todo o horário de funcionamento da Unisinos.

Crédito: Márcio Ludwig

Memórias imperfeitas

O projeto de Márcio Ludwig relaciona a poesia da memória em paralelo a imagens de arquivo digitais e a fragmentação em ambos os sistemas. Assim, leva a estética do erro computacional para uma reflexão sobre perda, importância do registro como ponto de partida para a memória e construções artísticas aleatórias ou propositais, lidando com a complexidade, linearidade, padrões e fragmentação característicos de um glitch.

Crédito: Moacir Lopes

Adentro

O projeto de Moacir Lopes da Costa mergulha na rotina, com o objetivo de catalogação fotográfica da mesma, buscando pequenas sensações nos objetos do dia a dia, e mostrando de forma contemplativa e sensível a plasticidade dos objetos pertencentes ao interior de uma habitação. Obtendo a ruptura de uma rotina não tão aprazível, e assim criando outra, na busca de catalogação da poesia do banal.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar