Aluno da Unisinos vence o Que Seja Doce, do canal GNT

Estudante do curso de Nutrição foi o grande vencedor da edição do programa que foi ao ar no dia 02/04

Crédito: Divulgação

Ermes Boetene Júnior está no 5º semestre do curso de Nutrição, e junto de dois sócios, os irmãos Marcelo e Rafael Pavani, ambos formados na Unisinos, em Gastronomia e Ciências Contábeis, abriu a Confeitaria Maestria. “Todos nós gostamos de confeitarias e sentimos a necessidade de produtos com outro tipo de qualidade e sabores diferentes”, afirmou.

No ano passado, Ermes e Marcelo se inscreveram no programa Que Seja Doce, do canal GNT. As gravações foram em  setembro de 2018, mas só agora eles puderam divulgar que foram os vencedores. “Foi o primeiro concurso que me inscrevi e já obtive sucesso”, completou.

O estudante comentou que após a inscrição foi necessário enviar um vídeo dizendo por qual motivo ele deveria participar do programa e uma foto de algum doce feito por eles. Após esse processo seletivo, foram dois dias em São Paulo participando das gravações. “Nossa intenção com a participação era levar nossa história para o Brasil e também inspirar aqueles que tem têm o desejo de empreender nessa área”.

Crédito: Adalberto de Melo “Pygmeu”

Para Ermes, a Unisinos tem um papel fundamental em seu sucesso. “O curso de Nutrição trata o alimento como um todo, lá eu aprendi que o doce conta a história de uma civilização. Aplico 100% dos conhecimentos adquiridos na Universidade, desde a higienização até a finalização dos produtos”, destacou.

A ideia de criar o próprio negócio vem desde cedo, a Unisinos também ajudou nisso. “Na disciplina de Empreender e Inovar obtive os conhecimentos necessários para começar”.

O aluno do curso de Nutrição vê muito potencial para quem quer empreender neste segmento. “Apesar de ser muito difícil empreender no Brasil, na confeitaria se você faz um trabalho de qualidade consegue clientela e aí tudo tende a crescer”, completou.

Crédito: Divulgação

Ermes tem ideias ambiciosas para o futuro. “Projeto me formar e encontrar um investidor para expandir a Maestria, pois hoje não temos um espaço físico, apenas fazemos a distribuição de nossos produtos”, afirma.

Crédito: Divulgação

Para a coordenadora do curso  de Nutrição, professora Regina Alcantra, a premiação mostra que os alunos estão sendo muito bem preparados. “Esta premiação traz para o curso de Nutrição a certeza de estarmos preparando nosso aluno para o empreendedorismo, estando atento ao mercado, com o foco em técnicas adequadas para o aproveitamento do alimento e que a cultura alimentar, que foi um dos focos deste programa, deve ser respeitada, sempre”, destacou.