Aluno da Unisinos desenvolve produto para Tramontina

Em uma disputa, estudantes desenvolveram 13 projetos com a temática proposta

Foto: Divulgação Tramontina

Como dar utilidade a uma embalagem de talheres? Esse foi o desafio feito pela empresa Design Único aos alunos da Graduação em Design de Produto da Unisinos. Marlon Roth venceu a competição com a criação do produto Multiply. A disputa é fruto da parceria entre a universidade e a Tramontina.

O coordenador do curso, André Marques destaca que a parceria reafirma a capacidade da Unisinos em trabalhar integrada com o mercado. “Meu produto sendo produzido por uma empresa que é referência em todas as áreas em que atua e que em épocas de crise não pode perder dinheiro. Isso mostra que meu trabalho, como designer, influencia nas decisões comerciais da empresa”, completa Marlon.

De agosto a dezembro de 2014, os alunos desenvolveram 13 projetos com a temática proposta. Cinco ganharam destaque e os estudantes foram premiados com uma disciplina do curso, sendo um dos trabalhos desenvolvido pela Tramontina. “Acredito que o projeto conseguiu atender muito bem o briefing por parte da empresa, tendo o aluno demonstrado e defendido um conceito de projeto de impacto”, destaca André.

Marlon conta que ao projetar o Multiply buscou proporcionar ao usuário uma nova visão da embalagem dos talheres. “A ideia principal é o usuário se identificar com o acessório, podendo dar utilização que achar melhor e em todos os momentos trazer beleza de um produto de decoração da casa”, ressalta. Além dos talheres, a embalagem pode ser usada para colocar alimentos, materiais do escritório, objetos de higiene, entre outros.

“O Curso me ajudou em duas coisas, a primeira foi pela oportunidade, já que a fila de empresas querendo mostrar seus serviços de design para a Tramontina é imensa e a universidade me proporcionou essa ponte, agregando valor ao meu portfólio. Em segundo é formação e orientação desde o início do projeto até o momento da apresentação”, conclui.

Ficou interessado no curso de Design de Produto? Outras informações você confere no site da Unisinos.