3º Encontro de Fisioterapia

Evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Auditório Central, no Campus São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na quinta e na sexta-feira desta semana, dias 19 e 20 de outubro, acontece o 3º Encontro de Fisioterapia no Auditório Central do Campus São Leopoldo. O evento é uma parceria entre a Unisinos e a Fundação Hospital Getúlio Vargas. Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia, Mauro Félix, essa parceria existe desde 2005 e, deste 2010 os alunos realizam práticas de Atividades Acadêmicas e parte do Estágio Obrigatório no Hospital.

“Essa parceria consolida a proposta do curso de Fisioterapia de inserir o aluno na Rede de Saúde e proporcionar que ele vivencie a melhor formação possível. Para tal, a estratégia de ensino-serviço-comunidade propicia que o estudante, ao cuidar de uma pessoa, além de gerar melhora na saúde do paciente, desenvolva competências através da junção entre a teoria e a prática”, explica Mauro.

O evento, que já está em sua terceira edição, tem como objetivo capacitar as equipes de saúde e os acadêmicos para prestarem assistência aos pacientes com mais qualidade. Entre as palestras que compõem o ciclo de atividades oferecidas pelo encontro estão Bioética em saúde: carta de direitos do paciente e Fisioterapia na Unidade de AVC, entre outras. Confira a programação completa aqui.

“Neste encontro, os alunos terão a oportunidade de debaterem com especialistas da Fisioterapia Hospitalar sobre suas práticas acadêmicas e futuramente profissionais”, destaca o coordenador. O evento é gratuito, aberto a comunidade em geral e não necessita inscrição prévia. Todas as atividades têm ênfase nas abordagens fisioterapêuticas no cenário hospitalar.

SERVIÇO

Evento: 3º Encontro de Fisioterapia

Data: 19 e 20 de outubro

Horário: das 9h ás 17h

Local: Auditório Central – Campus São Leopoldo

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar